09 out 2015

Flores na bike em São Paulo

giuliana

Sem a natureza, a Giuliana Flores, principal loja virtual de flores e presentes do Brasil, simplesmente não teria produto para vender aos clientes. Diante disso, a empresa resolveu investir em uma prática sustentável simples e eficiente: a entrega de produtos por meio de bicicletas na região central da cidade de São Paulo. Quem realiza o serviço é a Courrieros, especializada neste tipo de transporte. De acordo com estimativa da própria companhia, cada quilômetro rodado por bicicleta poupa o consumo de 50 a 100 ml de gasolina e evita a emissão de 90 gramas de CO2. Para entender mais sobre este projeto, conversamos com Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

O que motivou a Giuliana Flores a adotar a bicicleta como meio de transporte em suas entregas?
Estávamos em busca de uma opção de entrega que reduzisse os impactos ambientais. A bicicleta não emite poluentes, economiza combustível e deixa a cidade mais limpa, saudável e menos barulhenta. É uma forma de retribuição à natureza por fornecer a matéria-prima do nosso negócio.

Qual foi a recepção do público paulistano com esta medida?
O retorno foi muito positivo. A nossa sinergia com os clientes é muito grande e percebemos que eles também se preocupam com o futuro do planeta.

Como funciona a entrega por bike? A Giuliana Flores consegue monitorar a encomenda?
Para garantir a segurança dos ciclistas e das encomendas, a Courrieros desenvolveu um sistema de rastreamento próprio, em que nunca perdemos os kits de vista. Além disso, a Giuilana Flores possui uma central logística que controla e monitora todas as entregas, independentemente do veículo utilizado.

Pretende levar o projeto a outras cidades?
Como o projeto inicialmente está restrito à região central de São Paulo, queremos expandir para o município inteiro e, posteriormente, para a cidade do Rio de Janeiro.