X  

Com boas práticas, é possível reverter o aquecimento global

05 de set de 2016
consequencias-aquecimento-global-e1439328247934

Nunca se discutiu tanto sobre sustentabilidade e meio ambiente no Brasil como nas últimas três décadas. Expressões como “aquecimento global”, “efeito estufa” e “poluição” ganharam espaço na sociedade civil e alertam para os perigos que as próximas gerações poderão enfrentar.

Brasil avança no Acordo de Paris

23 de ago de 2016
Green

Reconhecido pela beleza de seus recursos naturais, o Brasil sempre ocupou papel de destaque quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade. Foi assim quando negociou e aderiu ao Acordo de Paris, em dezembro, um tratado climático que visa conter a emissão de gases do efeito estufa e limitar o aquecimento global. Agora, passados quatro meses da adesão ao contrato, o poder público corre para aprovar os termos internamente e implementar o quanto antes as medidas.

Começa a temporada de caça às queimadas

19 de ago de 2016
queimada

Após as águas de março fecharem o verão, o Brasil entra em um período delicado para a questão ambiental. A falta de chuva no outono e inverno, principalmente entre os meses de junho a agosto, faz com que o clima torne-se extremamente seco e propício para o aparecimento de uma das maiores vilãs do aquecimento global: as queimadas. Os incêndios em matas e florestas aceleram o processo de efeito estufa e precisam ser combatidos com o reflorestamento contínuo.

Não há mais espaço para ceticismo

12 de ago de 2016
greenclick

Imagine uma equipe de futebol que, no meio de uma partida decisiva, nota que parte de seus jogadores simplesmente parou de jogar. Nesse contexto, é certo que o adversário marcaria vários gols. Estabelecendo uma comparação, essa é a situação enfrentada pela Terra no combate ao aquecimento global. Enquanto o poder público e a sociedade civil buscam adotar medidas para limitar a emissão de dióxido de carbono, alguns empresários da iniciativa privada ignoram o tema e não tomam nenhuma atitude para reverter essa situação.

A economia de água não pode parar

08 de jul de 2016
agua

A população fez sua parte, o poder público adotou algumas medidas emergenciais e o clima também ajudou. O cenário catastrófico que se desenhava com a crise hídrica no sudeste brasileiro entre 2014 e 2015 não se concretizou e as principais represas de abastecimento de água dão sinais de recuperação neste ano.

Ligue a chave e deixe o carro mais “limpo”

13 de jun de 2016
carro-verde

O consumidor brasileiro já adquiriu o hábito de olhar o selo de economia energética antes de comprar produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Agora, é necessário realizar esta mesma consulta antes de trocar de carro. Desde 2016 os veículos produzidos no país devem sair de fábrica com uma certificação do Inmetro que comprove a eficiência do automóvel.

Copyright © 2015 GreenClick - Todos os direitos reservados