Tetra Pak amplia uso de plástico verde no país
A Tetra Pak, maior fornecedora mundial de embalagens cartonadas (longa vida), ampliou o uso de plástico “verde”, produzido a partir de cana-de-açúcar, em sua linha de produtos no país – que é pioneiro no uso da tecnologia.
A partir de agora, praticamente todas as embalagens da linha de sucos Del Valle, da Coca-Cola, fornecidas pela empresa, levarão camadas de polietileno renovável fornecido pela Braskem, em lugar da resina a partir do petróleo.
De acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, Eduardo Eisler, num primeiro momento, apenas as caixas para a marca Del Valle levarão o material renovável. Até o fim do ano, contudo, todas as embalagens produzidas pela Tetra Pak no país contarão com a camada de plástico verde. Para 2014, a previsão é que a produção total alcance 13,5 bilhões de unidades. Conforme Eisler, a nova caixa poderá ser exportada para outros países.
Com a camada de resina renovável, as embalagens da Del Valle passam a utilizar até 78% de materiais provenientes de fontes renováveis — na Tetra Pak Brasil, como um todo, esse índice vai variar entre 78% e 82%. De acordo com o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, Marcos Simões, a exclusividade no lançamento está alinhada à estratégia de buscar embalagens cada vez mais sustentáveis definida há muitos anos pela empresa.
Fonte: Valor Econômico
Comentários