26 mai 2014

Eico Cosméticos e Sim Soluções investem no selo socioambiental da GreenClick

sustentabilidade

O consumidor está cada vez mais consciente em relação à sustentabilidade. De acordo com pesquisa da eCGlobal Solutions em parceria com eCMetrics, 99% das pessoas consideram importante que empresas de qualquer segmento cuidem do meio ambiente. Além disso, 72% conferem se as companhias realmente estão preocupadas com a questão antes de adquirirem produtos ou serviços.

Fundamentas nesses dados, a Eico Cosméticos e a Sim Soluções em Benefícios aderiram ao selo socioambiental da GreenClick para reforçar suas práticas sustentáveis. A certificação transforma o número de visualizações dos sites em árvores plantadas para neutralizar a emissão de gás carbônico dos servidores.

“A estrutura montada e a equipe transmitem credibilidade e mostram que com uma iniciativa simples e fácil podemos contribuir bastante para a melhoria do planeta”, comenta Dirceu Variz, sócio nas duas companhias.

No ramo de cosméticos capilares desde 2008, a Eico pretende ampliar os valores sustentáveis da empresa com a certificação da GreenClick. O objetivo é reverter a imagem de segmento agressor ao meio ambiente.

Já a Sim Soluções atua desde o ano passado no mercado de benefícios, como seguros e previdência privada, e quer ratificar o conceito de qualidade de vida que os produtos oferecem com a aquisição do selo socioambiental.

A certificação socioambiental já está disponível nos sites da Eico e da Sim. O visitante pode acessar e conferir as informações sobre o processo, como também as fotos das árvores plantadas e a quantidade de quilos de dióxido de carbono neutralizados. As duas companhias estudam agora colocar o selo no e-mail corporativo dos colaboradores.

Como funciona:

Cada 10 mil visualizações mensais representa o plantio de uma muda. O objetivo é reduzir o impacto da emissão de CO2 dos datacenters que mantêm a página no ar. Pesquisa da ONG Greenpeace mostra que o consumo para manter os sites na nuvem já ultrapassou 700 bilhões de kWh. Em contrapartida, uma árvore, sozinha, é capaz de absorver 180 quilos de gás carbônico por ano, segundo estimativas ambientais.

Além disso, o plantio é coordenado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Iniciativa Verde e envolve famílias que vivem na zona rural de São Carlos, no interior paulista. Eles recebem uma renda a cada lote de mudas, garantindo a certificação socioambiental da solução.